Serve 6 pessoas

Ingredientes:

1 peito de frango com osso

1 tomate

1 cebola

2 dentes de alho

⅓ de xícara (chá) de folhas de coentro

⅓ de xícara (chá) de talos de cebolinha

2 colheres (sopa) de caldo de limão

½ colher (sopa) de cominho em pó

sal e pimenta-do-reino moída na hora

3 colheres (sopa) de azeite

1 ½ xícara (chá) de arroz

Modo de preparo:

1. Prepare o tempero para o frango: numa tábua, descasque os dentes de alho e a cebola; pique fino junto com as folhas de coentro e os talos de cebolinha. Retire as sementes dos tomates e corte em cubinhos.

2. Transfira a cebola, o alho, as ervas, o pimentão e os tomates picados para uma tigela grande. Reserve.

3. Transfira o peito de frango para a tigela com os temperos picados e junte o caldo do limão. Tempere com sal, pimenta-do-reino e cominho em pó. Com as mãos, misture para envolver bem. Cubra a tigela com filme e leve à geladeira por 2 horas.

4. Numa panela grande em fogo médio, aqueça o azeite. Retire o excesso de tempero do frango e deixe na tigela. Doure o frango, junte o tempero e misture. Cozinhe por 5 minutos e cubra com o dobro de água. Deixe cozinhar sem tampa por 45 minutos ou até o frango ficar macio.

5. Leve uma panelinha com 2 xícaras (chá) de água ao fogo alto, e deixe ferver.

6. Quando o frango estiver cozido, retire da panela (reserve todo o caldo do cozimento e desfie com um garfo. Volte o frango para a panela onde ficou o tempero, junte o arroz, a água fervente e misture. Cozinhe com a tampa entreaberta por 15 minutos, ou até o arroz cozinhar. Ajuste o sal, desligue o fogo e sirva a seguir.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.