Acontece com os solteiros, com os casados, com quem tem filhos.. Você precisa preparar o almoço, pensa naquele picadinho, abre o congelador e… cadê a carne? Acabou. Bom, estrogonofe de frango também é gostoso. Mas cadê o creme de leite?

Planejamento é a palavra de ordem para quem deseja manter uma alimentação saudável, gostosa e acessível, mas se você mudar de ideia, não tem problema – você não é escravo do planejamento. Mudanças são bem-vindas e as trocas são necessárias quando bate aquela vontade de comer algo diferente.

Planejar ajuda para que você tenha os ingredientes disponíveis, assim evita desperdícios e aquela corrida ao delivery ou aos industrializados.

Comece fazendo um rascunho semanal: segunda sem carne, terça peixe, quarta massa e assim por diante. Assim sua dieta também ficará mais balanceada.

Leve em consideração preparos simples e inclua pratos que podem ser feitos em maior quantidade e congelados (feijão, por exemplo).

Consulte a tabela do ceagesp http://www.ceagesp.gov.br/wp-content/uploads/2015/05/produtos_epoca.pdf para consumir o que está na safra. Além de economizar você vai acessar uma variedade maior de legumes e hortaliças que quando estão na época têm menos agrotóxicos porque foram produzidos respeitando seu ciclo natural.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *